O Benfica recebe o Belenenses neste sábado, na 3.ª jornada da Liga. Na antevisão ao encontro, Rui Vitória disse estar à espera de muitas dificuldades, mas reiterou confiança na vitória dos encarnados.

«É uma equipa que está diferente da do ano passado, primeiro pela troca de treinador, com o Domingos a trabalhar durante esta época. Com alterações do ponto de vista do sistema tático nestes jogos. Que tem jogado com três defesas, depois com cinco quando está a defender. Que sabe o que quer fazer no jogo e que vem de um resultado positivo, o que lhe dá uma dose de confiança e que vem com a esperança de nos complicar a vida»

«Isso não altera a nossa forma de estar, que se baseia no respeito pelo adversário, mas também por um respeito pelas nossas capacidades. Eles vêm complicar-nos a vida e nós vamos querer ganhar».

Elogiando a qualidade da equipa de Domingos Paciência, com foco particular em Maurides e em Chaby, titulares na jornada anterior no Restelo, Vitória foi confrontado com declarações recentes do técnico do Belenenses, que disse que o jogo com o Benfica seria o mais fácil que a sua equipa teria nesta série de quatro partidas antes da pausa para as seleções.

«Não acredito que haja algum treinador que diga que é fácil jogar no estádio da Luz ou ganhar ao Benfica. Ele disse isso com o intuito de dizer que a responsabilidade seria muito mais nossa do que eventualmente do Belenenses. Poderíamos achar isso um bocadinho chocante, mas não foi o caso. Aliás: se algum treinador pensar assim, está no caminho errado porque não é fácil jogar no Estádio da Luz», apontou.