Rui Vitória está mais do que satisfeito com a resposta que Vitor Lindelof tem dado no centro da defesa do Benfica, perante as ausências de Luisão e Lisandro. O treinador, desta vez, abriu uma exceção para fazer uma avaliação individual e não se coibiu, inclusive, de dar uma «nota excelente» à exibição do defesa sueco no jogo frente ao Zenit. Os eventuais regressos de Luisão e Lisandro podiam ser uma «boa» dor de cabeça para o treinador, mas Rui Vitória desvaloriza essa questão e reforça o voto de confiança em Lindelof.

Rui Vitória confirma que Lisandro falha P. Ferreira

«Já tive tantas dores de cabeça com essas questões. Era o Luisão, depois o Gaitán, depois o Carcela, depois o Vítor. O Vítor Lindelof tem feito um trabalho fantástico e não tenho prolema nenhum em dizê-lo aqui porque acho que estas coisas têm de ser valorizadas. O Vitor Lindelof tem tido um desempenho muito bom, como teve agora na Liga dos Campeões», começou por destacar antes de «despir» o sueco para uma avaliação mais pormenorizada.

Rui Vitória: «Conheço aquela gente, sei que é de dar luta»

«Se despirmos aquilo que é a capa de um jogador, se tirarmos o rótulo que às vezes metem nos jogadores, e olhássemos para o seu rendimento absoluto no jogo, diria que teve uma nota excelente. Se olharmos para as questões da experiência, diria que foi um jogador muito experimentado. Se olharmos para as questões da qualidade, diria que teve muita qualidade. Dores de cabeça tomara tê-las com jogadores desta categoria», prosseguiu.

Lisandro e Luisão continuam afastados da competição, por motivos físicos, e, este sábado, na Mata Real, será Lindelof, mais uma vez, a fazer dupla com Jardel. «Temos dois centrais, temos mais alguns jogadores que podem jogar na posição de central. Queria ter toda a gente disponível, mas não vamos trabalhar nos ses. Prefiro elogiar o desempenho que o Lindelof tem evidenciado e que vai continuar a evidenciar», insistiu.