O treinador do Benfica, Rui Vitória, em declarações à BTV após o triunfo sobre o Marítimo, na jornada 29 da Liga, por 3-0. Um resultado que permite aos encarnados aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o FC Porto, que joga neste sábado em Braga.

«Dissemos ao que vínhamos, que ia ser difícil para o Marítimo e foi. Tivemos mais bolas para fazer e não concretizámos. Começámos a circular e as situações a surgirem, o Marítimo sem oportunidades de entrar na nossa área. Pena não termos materializado mais bolas. Mas jogo ganho e já falta menos um.

Neste jogo, tínhamos de saber como desbloquear o adversário. O Marítimo apareceu mais baixo do que esperava, mais junto à sua área, mesmo na procura do contra-ataque. Faltou um pouco mais de velocidade na nossa circulação, mas as situações foram desgastando o adversário e os jogadores depois materializaram. O Marítimo é uma equipa que está a fazer um campeonato fantástico com o Daniel [Ramos], mas chegámos aqui e fizemos o que dissemos.

Ficamos satisfeitos quando as pessoas saem satisfeitas. Estamos vivos e temos de estar unidos. Esta relação estabelecida nestes dois últimos anos tem de se manter. Pensamos muito em jogar para fora e sabemos que as pessoas de fora nos querem ajudar.»