Uma equipa à imagem das outras que se apresentam na Luz para jogar contra o Benfica. É desta forma que Rui Vitória antecipa o Paços Ferreira, com quem os «encarnados» jogam este sábado.

«[O Paços] É uma equipa com bons executantes e que vai tentar sair rápido para o contra-ataque. Espero uma equipa dentro da linha das outras equipas que têm vindo cá. Com qualidade, a basear o seu jogo mais num processo defensivo e a sair rápido para o ataque», perspetivou o treinador do Benfica.

Rui Vitória destacou o bom campeonato que o Paços tem vindo a fazer. A equipa de Jorge Simão soma oito pontos em cinco jogos, menos um do que os «encarnados», mas chega à Luz depois de uma derrota caseira com o Rio Ave. O técnico das «águias» considera que o percalço dos pacenses não terá qualquer influência na partida da Luz. «Acredito que aquilo que viriam fazer ao Estádio da Luz era indiferente em relação ao último jogo.»

Vitória lembrou que os «encarnados» vão ter pela frente uma equipa que já causou dficuldades a um dos mais diretos rivais. «Teve um bom desempenho em Alvalade e roubou pontos ao Sporting. É um adversário difícil, que vai ter objetivos claros de pontuar na Luz, mas nós queremos muito ganhar.»

O jogo com o Paços de Ferreira marca o reeoncontro com a equipa na qual Rui Vitória se estreou como treinador na I Liga. O técnico, de 45 anos, disse estar grato ao clube onde esteve entre 2010 e 2011.

«Se há coisa que eu faço é não me esqueço é das minhas raízes. Tenho um respeito imenso por uma cidade e um clube que me tratou e recebeu muito bem. Mas amanhã estamos do outro lado da barricada e o objetivo é que o Benfica ganhe e que o Paços faça uma boa caminhada. Que façam um bom campeonato e que percam aqui», rematou.