Salvio foi convocado para a seleção da Argentina numa altura em que ainda está a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho. Um indicador de que o extremo do Benfica poderá voltar a jogar mais cedo do que se pensava. Rui Vitória concorda com essa expetativa e, pela forma como vê Salvio trabalhar, está mesmo convencido que o extremo argentino vai antecipar todos os prazos que foram definidos depois da operação a que foi sujeito.

«Vejo o Salvio com um sorriso nos lábios a trabalhar todos os dias e a única diferença que vi é que ele não pôde ainda estar integrado connosco, mas em termos da sua forma de estar, está lá, é quase como se eu não convocasse, de resto está lá, está alegre, está bem-disposto. Este pensamento positivo vai ajudá-lo na recuperação, mas o Salvio é um campeão em tudo, campeão até nesta forma de trabalhar, nesta abnegação, é um exemplo para toda a gente», comentou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado com o Marítimo.

Rui Vitória ainda não sabe ao certo quando é que poderá voltar a contar com Salvio, mas diz que, se depender apenas da vontade do jogador, poderá ser já amanhã. «Estou convencido que se ele puder regressar o mais rápido possível e acelerar todos estes tempos, não há de ser por ele que isso não vai acontecer. Estou convicto que vai estar connosco e à minha disposição mais cedo do que seria expectável», reforçou.