Rui Vitória aproveitou a pausa para seleções para «trabalhar, melhorar e corrigir» algumas questões na equipa do Benfica e sobretudo para fazer com que o ciclo que agora começa e o futuro sejam diferentes.
 
«Não trabalhámos com todos os jogadores que queríamos, por causa das seleções, mas fizemos um trabalho muito bom físico, tático e mental também. E aproveitámos também para alguma inclusão de jogadores da equipa B e de juniores», disse o treinador encarnado.
 
À margem de uma visita ao Complexo Social da Sagrada Família, na Buraca, o treinador disse ainda que o Benfica quer mudar a história recente e fazer deste novo ciclo um ciclo de triunfos.
 
«Estamos prontos para a competição que aí vem. Fizemos e estamos a fazer um trabalho muito importante e bom para todos. Sinto os jogadores cada vez mais prontos e preparados para estas competições que aí vêm. Os jogos vão recomeçar, cada jogo tem uma história própria, como costumo dizer, mas estamos a trabalhar bem e vamos já para o próximo jogo com muita vontade de vencer.»
 
O jogo com o Olhanense, a contar para a Taça de Portugal, é o primeiro e Rui Vitória admite que fará alterações, mas obviamente sempre com o propósito de vencer: «Vão jogar aqueles que achamos que têm capacidade para dar resposta para este jogo e tendo em conta o ciclo de jogos que vêm aí, jogos com pouco intervalo entre si.»
 
«Independentemente do que se passou antes ou depois, vão entrar os que achamos melhor neste contexto. Pode haver alterações, mas umas porque às vezes queremos mais ritmo ou dar mais ritmo. O que queremos é ganhar e passar esta eliminatória e depois conseguir outros objetivos», afirmou sublinhando: «Estamos prontos e queremos começar este ciclo com vitórias.»