Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, à SportTV, após o triunfo por 2-1 ante o Estoril:

«Uma noite muito sofrida não. Com todo o respeito pelo Estoril, uma goleada por 2-1. Foi uma goleada por 2-1. Tivemos oportunidades de fazer mais golos e não fizemos. O Estoril reagiu e bem na segunda parte, teve oportunidades para fazer. E fez, porque antes não fizemos os golos que tivemos oportunidade para fazer.»

«Ganhámos e de forma justa, contra um bom adversário, mas deveríamos ter feito mais golos.»

«A forma como ganhámos é determinada. Não ganhámos na primeira parte pela dinâmica que imprimimos ao jogo, o adversário aproveitou para, já que não sofreu mais golos, reagir na segunda parte, mas depois ganhámos no acreditar. Deveríamos ter feito golos mais cedo, porque tivemos ocasiões na cara do guarda-redes.»

[Entrada do Salvio decisiva, já que deu o golo]

«Estou cá para trabalhar em prol do Benfica. Às vezes as substituições saem bem, mas isso é comigo, com o António Joaquim que está num clube qualquer da distrital, como é num clube campeão europeu. Os jogadores que entraram, entraram convictos. Funcionou bem, fica esse registo, não deixo que as coisas passem em claro. Importante é que o Salvio reentrou, marcou, é um jogador internacional e fico satisfeito.»

[Jonas lesionado até ao fim da época?]

«Esperemos bem que não. Mas toda a semana é uma nova semana para trabalhar e melhorar. Mais algum impedimento que haja, estamos cá para entrar com 11 jogadores, uma equipa convicta a acreditar em si. Para ganhar tem de se sofrer e estamos cá para isso.»

[Sobre uma vitória que garante liderança à condição]

«Tem importância para nós porque queríamos vencer. Somámos três pontos. Ficamos na frente, mas são três pontos importantes, contra uma boa equipa. Conseguimos controlar na primeira parte a construção do Estoril e deveríamos aí ter ganho o jogo.»