O treinador do Benfica, Rui Vitória, assumiu que houve falhas no processo defensivo da equipa, mas qualificou a situação de «perfeitamente normal».

O técnico da Luz frisou o facto de ainda ser cedo na época e argumentou também com a qualidade dos dois adversários já encarados.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Desp. Chaves, o treinador falou dos seis golos marcados em dois jogos, o que é um bom registo ofensivo.

«Fizemos três em cada partida oficial, mas tivemos até possibilidade para fazer mais», disse, para depois abordar um outro momento do jogo.

«Em relação ao processo defensivo, cometemos aqui ou ali um outro erro, mas perfeitamente normal», comentou, para depois justificar: «Estes dois jogos foram de exigência muito considerável, com adversários que são os quartos classificados da Liga, como V. Guimarães e Sp. Braga. Colocámos o nosso processo defensivo à prova e tivemos um desempenho positivo. Não há perfeições. Estamos a começar bem e estou satisfeito com os dois processos.»

Ainda assim, é para o setor recuado que mais se tem falado no mercado encarnado. O Benfica está prestes a anunciar Mato Milos  - Rui Vitória não quis falar do croata porque a mudança ainda não foi oficializada -, mas o técnico garante que aqueles que tem chegam.

«Os jogadores que preciso são os que cá tenho, estes são os que vão para a frente e estão a dar conta do recado», respondeu, quando questionado sobre que futebolistas gostaria de ter.

«Não estou preocupado, os que temos têm capacidade para representar a equipa», rematou.