O Jornal de Notícias noticia este domingo que o Instituto Português do Desporto e Juventude interditou a realização de jogos no Estádio da Luz por este não cumprir o regulamento de segurança imposto ao clube.

A interdição surgiu após uma queixa do Sporting, escreve o JN, e prende-se com o facto do Benfica permitir a entrada de tarjas e bandeiras a grupos de adeptos não legalizados e com o facto desses mesmos grupos de adeptos não legalizados terem direito a um espaço fixo no Estádio da Luz, o qual beneficia de bilhetes específicos.

Fonte do Benfica negou ao JN que o clube tenha sido notificado desta decisão, mas o jornal acrescenta que o clube encarnado tem de responder ao IPDJ já esta segunda-feira.

Ora confrontado com esta notícia, Rui Vitória garantiu que não tinha conhecimento da mesma, mas também não lhe deu grande importância.

«Jogaremos em qualquer lado, em qualquer estádio. Queremos ter o máximo de benfiquistas ao nosso lado e o nosso estádio leva mais gente do que qualquer outro. Mas jogamos em qualquer lado», começou por dizer.

«Mas tenho a certeza que o presidente e a administração do Benfica saberão o que fazer melhor do que qualquer outra pessoa.»