Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da goleada (5-0) no Estádio da Luz sobre o Belenenses:

«Felizmente tenho estado satisfeito nestes primeiros quatro jogos. Hoje sou um treinador muito satisfeito, pois vimos uma verdadeira equipa, que soube muito bem o que tinha a fazer em todos os momentos do jogo. Fizemos cinco golos, e estes dois na parte final vieram cimentar a exibição, fica um resultado mais condizente com a exibição, frente a um adversário de qualidade, que sabia o que vinha fazer. Mas fomos muito fortes, estivemos muito bem coletivamente. Fizemos cinco golos de forma justa, o adversário não teve grande possibilidade mas tem qualidade.»
 
[sobre o hat trick de Jonas] «Perante aquilo que foi a exibição coletiva que fizemos….É muito difícil fazer bem as coisas mais simples. Jogar fácil é difícil. O Jonas não precisa que eu o elogie, e estar a particularizar é reduzir a exibição da equipa.»
 
«Temos entrado forte e queríamos entrar novamente assim. As coisas não nascem por acaso. É um livre que conduzimos muito bem. Jogar contra o Benfica, quando estamos num momento de alguma disponibilidade física e mental, não é fácil. Temos uma variabilidade de soluções ofensivas que não é fácil travar. O Belenenses quis condicionar a primeira fase de construção, mas saímos rapidamente e aproveitámos as oportunidades que essa subida no terreno possibilitou.»

[se a vida dos grandes está cada vez mais fácil] «Na semana passada foi difícil para todos ganhar. Tanto podemos ter um jogo assim, como na semana seguinte o jogo complicar-se. O Belenenses apresentou-se com três defesas, de repente podia passar a cinco, mas ao mesmo tempo jogava subido. Há equipas que se fecham lá atrás. A nossa equipa tem de perceber esses contextos. Nunca sabemos qual vai ser o jogo decisivo e o foco tem de ser total. Claro que há campeonato mais competitivos, mas de repente um jogo torna-se difícil. Foi o que aconteceu na semana passada.»