Jonas definiu objetivos pessoais fortes para o final da temporada, numa entrevista à comunicação social brasileira, apontando para a conquista do «Penta» com o Benfica» e ainda para uma possível chamada para o Campeonato do Mundo. Rui Vitória não se quer intrometer nas decisões de Tite, mas defende que, pelos golos que o avançado tem marcado na presente temporada, tem de estar, pelo menos, no «radar» do selecionador brasileiro.

Jonas: «O ideal seria o penta e ser chamado à seleção»

«Nunca me meto na vida dos selecionadores, nomeadamente do Fernando [Santos], também não vou estar a comentar as decisões dos outros selecionadores que têm um contexto muito específico. Em relação ao Jonas, é um jogador que tem golo com ele, está a marcar muitos golos, está na Europa e a marcar muitos golos. Ao fazer tantos golos, tem de estar dentro do radar de observação do selecionador», começou por destacar.

Rui Vitória tem noção que Tite tem um leque alargado de jogadores à disposição, mas voltou a destacar as qualidades do melhor marcador da liga portuguesa. «O Brasil é um país que tem muitos jogadores, agora a qualidade do Jonas é muita e está a fazer uma época fantástica. Ainda por cima para ele que o ano passado não jogou metade dos jogos. Está a compensar esta época. Acho que tem todas as condições para ajudar a seleção brasileira, mas isso o selecionador brasileiro saberá muito melhor do que eu quem vai escolher», acrescentou.