O técnico do Benfica, Rui Vitória, fez a antevisão do jogo de sábado, na Madeira, frente ao Nacional, a partir das 20h30, a contar para a terceira jornada da Liga, e salientou a necessidade de a sua equipa marcar mais golos.

«O Benfica tem de acrescentar golo. Queremos concretizar as oportunidades que eventualmente tivermos e ser mais pragmáticos nessa zona de decisão, mas também não podemos esquecer que vamos defrontar um bom adversário, que trabalhou bem no defeso. Vai ser um jogo difícil, contra um adversário de valor, num campo que é tradicionalmente difícil.»

Ainda assim, e apesar de assumir que frente ao V. Setúbal faltou eficácia, Rui Vitória disse não estar preocupado com essa situação que considera normal nesta fase da época.

«Esta equipa está num processo de crescimento. Não há equipas feitas com um ou dois meses. As equipas têm uma vida própria. No jogo passado fizemos um golo, mas podíamos ter feito mais. Se calhar neste jogo até teremos menos oportunidades e fazemos mais golos. Mas a questão não é só finalização. É melhorar tudo. Somos exigentes connosco próprios e queremos cada dia que passa ser melhores. A finalização não me preocupa, nem de perto nem de longe. Vai acontecer naturalmente.»

«As nossas responsabilidades são sempre as mesmas: querer ganhar. Não o fizemos na última jornada, mas vamos querer ganhar. Na nossa casa é mais do mesmo: não há dramas, nem euforias, há um caminho a fazer. Queremos vencer, respeitando o adversário, e olhando só para nós. Termos ganho ou não, não altera nada. Vamos querer continuar a somar vitórias como é normal neste clube», acrescentou, não querendo dar importância ao Sporting-FC Porto de domingo.