Rui Vitória esclareceu na conferência de imprensa após o Belenenses-Benfica que Luisão teve «um contratempo», mas que continua a ser um jogador importante para a equipa e para os objetivos da época.
 
«O Luisão é o nosso capitão. É e continua a ser um elemento muito importante para nós. Ficamos tristes quando alguém não está disponível, não é só mau para ele, é para todos. Teve um contratempo que vai atrasar o regresso, mas isso não lhe retira importância. Esperamos que volte o mais rapidamente possível e que nos ajude nos nossos objetivos.»
 
Na ausência do capitão e de Lisandro Lopez, o treinador do Benfica apostou em Lindelof e após o encontro com o Belenenses  admitiu que gostou da exibição do sueco, tanto quanto gostou da de toda a equipa: «Não me espantou. Fez uma exibição segura e de muita qualidade. Agradou-me, mas não posso destacar ninguém porque todos tiveram um desempenho muito bom.»
 
O técnico encarnado falou ainda de Pizzi, mas também não quis individualizar: «O Pizzi entendeu bem aquilo que queríamos, tem vindo a trabalhar muito bem e tem tido um desempenho muito bom porque os colegas também permitem isso. Quando há um coletivo forte as individualidades aparecem mais.»
 
Jonas marcou mais dois golos esta noite e continua a liderar a lista de goleadores europeus, sendo candidato à Bota de Ouro. Isso é motivo de orgulho para o Benfica, mas a preocupação não está nos títulos individuais disse Rui Vitória.
 
«A preocupação é que a equipa ganhe, acima de tudo está o coletivo. Se conseguirmos ser fortes coletivamente e possibilitar que os nossos avançados marquem muitos golos, melhor, mas não é isso que nos preocupa. Ainda assim, claro que gostamos de o ver ao lado daquela que é a elite europeia.»