Rui Vitória nega-se a dizer se considera que o Benfica é ou não a melhor equipa atualmente em Portugal por estar na liderança do campeonato, à entrada para a sexta jornada.

Contornou a pergunta, na segunda-feira, após o triunfo caseiro sobre o Sp. Braga, 3-1, e esta sexta-feira na antevisão ao jogo com o Desp. Chaves voltou a fazê-lo.

«Já sabem como é que eu penso. Quero é ganhar os jogos. A minha equipa está a evoluir bem e estamos a fazer um bom trabalho. Quase nem olho para os outros. É isso que quer ouvir? Pronto, quase nem olho para os outros. Amanhã se calhar há um título com isto. Preocupo-me só em Benfica, Benfica e Benfica.»

Assim, o técnico disse também que esta semana não trabalhou de forma diferente só porque o Benfica chegou ao primeiro lugar da Liga: «Não houve nenhum trabalho em particular, no sentido em que não demos excessiva importância a isso. As nossas rotinas de trabalho não foram em nada alteradas pelo que se passou na semana passada. Houve um pleno clima de normalidade.»

«Estamos numa fase muito inicial, ainda há muito campeonato. Estamos satisfeitos, mas não é isso que nos vai tirar a lucidez. Vamos passo a passo e com o objetivo de conquistar os três pontos em disputa. A nossa preocupação é cada dia sentirmo-nos mais fortes e preparados. Falta muito campeonato. Ninguém é campeão à quinta jornada», sustentou.