Em antevisão à visita ao Restelo, deste domingo, o treinador do Benfica lembrou a habitual audácia de Quim Machado, o novo treinador do Belenenses, mesmo quando defronta um «grande».

«É um Belenenses que tem um novo treinador, que nota-se que está a tentar impor as suas ideias, tem jogadores jovens de qualidade e outros com alguma experiência. Na minha perspetiva é uma equipa de qualidade, que tem bons argumentos, mesmo o seu treinador gosta de jogar com as suas equipas a dividir o jogo, a ir à procura do golo, não vejo que amanhã [domingo] seja diferente. O Belenenses vai-nos querer criar problemas, vai-nos querer ganhar num campo difícil e prevejo que temos que estar a um nível elevado para levar esta equipa de vencida», analisou Rui Vitória, em conferência de imprensa.

Apesar de elogios ao conjunto do Restelo, realçou: «Independentemente do que é o Belenenses, o nosso foco é olhar para dentro e fazer aquilo que temos que fazer e ir lá para ganhar.»

O Benfica aplicou duas goleadas ao Belenenses na época passada (6-0 na Luz e 5-0 no Restelo), mas Rui Vitória nem quer pensar em facilidades: «O ano passado foi uma história diferente, uma vida diferente. Nunca há jogos fáceis. Às vezes tornam-se fáceis no decorrer do jogo, mas nem sequer estou a pensar nisso. É um adversário que joga em casa, com um treinador novo, vai querer mostrar qualidade e começar a ter resultados. Não ligo às estatísticas. Não tem nada a ver com este ano.»