Rui Vitória voltou a não fazer bluff e anunciou logo na primeira resposta que Jonas continua a não ser opção. «Jonas não está convocado para o jogo de amanhã», disse o treinador.

Na antevisão ao jogo deste sábado com o Tondela, agendado para as 18.15 horas, o treinador encarnado mostrou no entanto esperança de vir a ter o brasileiro nas últimas jornadas.

«É uma situação que tem de ser analisada com alguma cautela. O Jonas não está ainda nas condições que consideramos boas para poder competir, mas estou em crer que estará apto para a próxima semana, mas também já pensava isso a semana passada», referiu.

«A recuperação não correu conforme esperávamos, mas são situações da vida. Acredito que ainda vou poder utilizá-lo neste campeonato.»

A ausência de Jonas, de resto, não serve de desculpa para nada. Rui Vitória diz que existem soluções no plantel do Benfica para enfrentar a lesão do brasileiro, por isso não vai perder tempo a lamentar-se.

«Tenho uma confiança muito grande em todos os meus jogadores, mesmo os que não têm jogado tanto, que são jogadores internacionais com muita qualidade. Lembro-me perfeitamente que havia quatro soluções para substituir o Krovinovic. Agora saiu o Jonas, entrou o Raul Jimenez e fez logo golos», sublinhou.

«Portanto não é uma questão que nos ocupe em demasia. É evidente que estamos a falar do melhor marcador destes anos e das últimas épocas, portanto não nos é indiferente, mas estamos a falar de dois jogadores que são internacionais pelos seus países. Claro que estamos a falar do melhor marcador e do melhor jogador dos últimos anos, mas a vida é isto. Portanto não está o Jonas, e já sabemos que não está, mas estará outro jogador e vamos dar uma boa resposta.»