O treinador do Benfica deixou vários elogios aos Desp. Chaves, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os transmontanos, que decorreu na Luz.

Rui Vitória admitiu que os encarnados vão ter de ser muito eficazes frente aos flavienses e não só no que respeita ao concretizar das oportunidades de golo.

«Espero um jogo naturalmente difícil, de uma equipa que vinda da II Liga fez um campeonato muito bom na época passada», começou por recordar o técnico.

«Com a mudança de treinador já se vê que é uma equipa muito organizada, pois as equipas do Luís Castro têm esta forma de estar em campo», prosseguiu.

Rui Vitória sublinhou que o Desp. Chaves vai ser «uma equipa que vai querer dificultar e impor a sua forma de jogar» e que o Benfica tem de continuar «como sempre, a olhar para cada adversário, ver as virtudes deles, controlá-las e pôr as próprias em campo».

Para o encontro com os flavienses, o treinador dos encarnados frisou um ponto mais do que os outros: «É fundamental estar concentrado e ser eficaz. Não é só eficácia de golos, mas sim em todas as ações. Temos de ter uma grande organização porque vamos encontrar uma equipa boa.»

Mais à frente na conferência de imprensa, Rui Vitória voltou a falar das qualidades do Desp. Chaves, que joga «em 4x3x3, tem um ataque posicional muito bem definido e que defende em espaço curto», o que dificulta a tarefa encarnada.

«No jogo anterior cometeu um ou dois erros naturais de quem está a começar época, mas tem uma forma tipificada de jogar», comentou, para depois acrescentar: «Olho para aquilo que é a matriz da equipa. Tem boa organização ofensiva e defensiva. Sabe muito bem o caminho a percorrer e vai querer impor a sua forma de jogar. Não invalida nada a nossa forma de estar, que é uma vontade muito grande de ganhar e dar vitórias aos benfiquistas e de uma exigência enorme connosco.»