Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória por 5-0 sobre o V. Guimarães, que garantiu o título de campeão nacional ao clube:

«Foi uma boa exibição, mas mais do que a exibição era fundamental somar os três pontos. Ganhar e conquistar este título. Os jogadores entraram de tal forma determinados que não demos hipóteses ao V. Guimarães de dividir o jogo. Fizemos uma exibição categórica, uma exibição de gala, que acabou por deixar toda a gente muito contente.

Em quem pensei no momento em que me senti campeão? Podemos por vezes dar pouco relevo a quem devemos muito. Hoje estou aqui eu, mas este é um trabalho de muita gente.

Em primeiro lugar tenho de lembrar o presidente, que é a figura do clube e merece este título como ninguém.

Depois os meus jogadores, que estiveram sempre a lutar contra as dificuldades, que estiveram sempre na frente e que foram fantásticos.

Depois as pessoas que colaboram comigo, que fazem uma equipa técnica de grandes amigos, mas que devo valorizar pela competência, porque são mesmo muito bons.

Depois lembro-me de toda a gente que trabalha aqui, que trabalha no Seixal, nos vários departamentos, da comunicação ao marketing, centenas de pessoas que trabalham em prol deste grupo, apetece-me agradecer a todos. Lourenço Coelho, Rui Costa, tanta gente com quem tenho de dividir este título, porque todos foram muito importantes para que ele tivesse acontecido.»