Andreas Samaris falou à UEFA no final da vitória em São Petersburgo, que apurou o Benfica para os quartos de final da Liga dos Campeões, considerando que os jogadores encarnados deixaram bem clara a sua posição.

«Enviámos uma mensagem para a Europa inteira: vamos defender a nossa equipa de todas as formas que for necessário», referiu.

«Todos os jogadores estão preparados para jogar pela equipa e em qualquer posição. Uma das chaves desta equipa este ano é que temos jogadores capazes de jogar em qualquer posição e mostrámos isso da melhor forma possível aqui.»

Samaris falava também dele, claro, que foi adaptado a central, perante a ausência de soluções acompanhar Lindelof no centro da defesa.

«Às vezes nos treinos jogo a central, mas a verdade é que um treino não tem nada a ver com um jogo, sobretudo quando estamos na fase a eliminar da Liga dos Campeões», revelou.

«Mas senti-me bem, confortável, e o mais importante é que a equipa ganhou. O meu objetivo era que o Benfica não sofresse golos, sofremos um, mas ganhámos na mesma e por isso estou relaxado.»