Roger Schmidt abordou a polémica entrevista de Kökçü depois da vitória do Benfica sobre o Casa Pia (1-0), em Rio Maior, mas reveliu que ainda não falou com o internacional turco sobre o assunto.

- Não podia estar na equipa depois de dar uma entrevistas daquelas. Já li o que ele disse, mas ainda não tive a oportunidade de falar com ele. Vou falar quando vier da seleção.  Esta entrevista não encaixa no que é o Orkun, por isso fiquei tao surpreendido. É um excelente jogador, uma excelente pessoa. Não percebi o que ele quis dizer com a entrevista. Ele tem muitos jogos, marcou golos, fez assistências, penso que está tudo bem. Voubter de falar com ele. Ainda não percebi o sentido da entrevista, não é bom para o clube, não é bom para a equipa e não é bom para ele. Coloca-o numa situação difícil, mas queremos trazê-lo de volta porque é um jogador que pode ser útil. A equipa precisa dele», destacou.

Depois deste caso com Korkçu, a vitória deste domingo tornou-se ainda mais importante?

- Não, é sempre importante por causa das contas no campeonato. Todos os jogos são importantes, seja qual foi a competição. Ganhar os jogos é sempre determinante. Os jogadores mostraram que conseguem focar-se nas coisas importantes.