Rui Vitória em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz após o triunfo sobre o Paços por 3-0. Apesar do campeonato praticamente imaculado, com 25 pontos em 27 possível, o treinador do Benfica considera que a equipa ainda tem margem para melhorar e explica porquê. Ainda os segredos do sucesso dos encarnados entre rasgados elogios aos jogadores e alguma água na fervura:

«Olhando para aquilo que são as idades dos jogadores, se alguns já jogam desta forma com esta idade, a tendência é de evolução. Há essa margem de crescimento e de outros jogadores que ainda não jogaram. Estou muito satisfeito com a entrega e a qualidade de jogo. Chegámos a um equilíbrio. Mas os jogadores ainda têm muito para andar e para aprender. Outros que ainda vão chegar vão dar muito à equipa.

Temos sempre um ideal. Acreditamos no nosso trabalho, acredito muito nos meus jogadores. Dá gosto trabalhar diariamente com eles. Mas isto é uma bola de neve. Algo que se vai construindo, cimentando.

É o trabalho, a entrega, a evolução natural das coisas, um clima muito agradável entre toda a gente e o ir para o prazer e não para o emprego. Mas, no futuro, as coisas podem ter outro caminho e cá estarem. Os campeonatos ganham-se em maio e têm de ser construídos jornada a jornada. Vamos até à última jornada jogar como se fosse a primeira e não abdicamos disso.»