A paragem pascal serviu para o Sp. Braga descansar e, ao mesmo tempo, recuperar energias para um novo ciclo de rotação máxima que começa já na próxima sexta-feira. Os pupilos de Paulo Fonseca têm pela frente quatro jogos em menos de duas semanas que começam no Estádio da Luz e terminam na Donbass Arena, terreno do Shakhtar Donestk.

«Desde a pausa do Natal foram 23 jogos seguidos a jogar ao fim de semana e a meio da semana», relembrou o treinador do Sp. Braga depois do encontro com o União da Madeira, último jogo oficial dos arsenalistas.

Segundo Fonseca a paragem de duas semanas sem competição serviu «para descansar e renovar energias do ponto de vista físico e mental» para os compromissos que os Guerreiros ainda têm pela frente. Recorde-se que o Sp. Braga é a única equipa que continua em todas as frentes, estando na final da Taça de Portugal, meias finais da Taça da Liga e quartos de final da Liga Europa.

Esta sexta-feira o Sp. Braga desloca-se ao Estádio da Luz para abrir diante do Benfica a jornada 28 da Liga. Depois disso, nas duas quintas-feiras seguintes mede forças com o Shakthar Donetsk na eliminatória dos quartos de final da Liga Europa, jogando a 14 de abril na Ucrânia. A primeira mão joga-se em Braga, a 7 de abril.

Pelo meio os bracarenses medem forças com o Moreirense no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 29ª jornada da Liga. Ausentes dos trabalhos do Sp. Braga estão os internacionais Rafa (Portugal), Hassan (Egipto), Vukcevik (Montenegro) e Stojiljkovic (Sérvia), que apenas se concentram na preparação do ciclo que se avizinha depois dos compromissos das respetivas seleções.