Adel Taarabt foi confirmado nesta sexta-feira como reforço do Benfica, com contrato válido por cinco temporadas. Depois de um ano pouco feliz no Queens Park Rangers, o internacional marroquino espera relançar a carreira na Luz.
 
«Esta foi uma grande oportunidade para mim. Quando o meu empresário falou desta possibilidade eu disse que estava pronto para vir, pronto para fazer o esforço, pois era uma grande oportunidade para mim», disse o médio ofensivo à BTV.
 
Taarabt assumiu que «a última época foi difícil», mas encara esta nova etapa com otimismo: «Estou muito orgulhoso por estar no Benfica e ter a oportunidade de esquecer a última época e provar que ainda estou aqui.»
 
Colega de Júlio César no Queens Park Rangers, o marroquino aconselhou-se com o guarda-redes antes de assinar pelas «águias». «É um bom amigo. Perguntei-lhe como era vida cá, como era o clube. Disse-me que o ambiente no estádio era incrível, falou-me na festa do título, que era o maior clube de Portugal. Disse-me para vir, que se corresse bem ia ser adorado pelos adeptos, iam apoiar-me, e isso é o que preciso. Convenceu-me ainda mais», explicou.
 
Taarabt falou ainda de Ricardo Rocha, antigo jogador do Benfica, de quem foi colega de equipa no Tottenham: «Vivíamos perto. Quando cheguei tinha 17 anos, não conduzia, e ele levava-me para os treinos. Era muito simpático. Conhece a mulher dele e os filhos, eram impecáveis. Ainda não falei com ele mas vai ficar muito contente.»
 
O internacional marroquino mostrou-se ainda contente por definir já o futuro, o que lhe permite preparar bem a temporada 2015/16: «Quero voltar ao meu melhor o mais rápido possível. Espero que seja rápido e estou contente por assinar rapido. Quero fazer uma boa pré-época, conhecer bem os colegas, o novo treinador, aprender a língua. Quero provar que posso entrar na equipa e dar o meu melhor.»