Talisca prepara-se para reencontrar o FC Porto, em jogo da Liga dos Campeões, depois de ter feito um golo na vitória da formação turca no Dragão. O brasileiro falou nesse sentido a O Jogo e não deixou de comentar o que vê do campeonato português.

«O FC Porto é o candidato mais forte ao título. Neste momento é. Está a fazer uma grande época, um arranque espetacular. Vai ser disputado, mas o FC Porto neste momento está mais forte, especialmente no ataque. Está a marcar mais golos», referiu.

«O FC Porto está mais forte mas o Benfica também tem uma boa equipa e vai disputar o título. Está a ganhar confiança e quando isso acontece, tem bons desempenhos também.» 

Talisca falou, de resto, do jogo desta terça-feira em Istambul, no qual o Besiktas só precisa de um empate para garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Apesar disso, do Besiktas só precisar de um empate, o brasileiro recusa-se a aceitar à partida uma igualdade.

«Não, porque jogamos para ganhar. O empate é consequência. Nós vamos atrás da vitória, mas se vier o empate, é bom para nós que estamos na frente.»

Pelo caminho, Talisca avisou o FC Porto para o ambiente que vai encontrar no estádio.

«Nunca vi igual. Nem no Brasil, nem em Portugal, nem em qualquer sítio onde tenha ido jogar. Tenho mais um ano de contrato e estou muito contente aqui. A atmosfera é qualquer coisa», sublinhou.

«A atmosfera neste jogo com o Akhisar foi incrível, mas não imaginam sequer como é na Champions. O barulho é ainda mais. É difícil comunicar em campo até. Fazemos os possíveis, mas no princípio senti dificuldades. Agora, habituei-me.»

Artigo original: 12h31