José Mota, treinador do Gil Vicente, em declarações na sala de imprensa depois da derrota (0-1) com o Benfica:
 
«Não estamos a por em questão o valor moral deste jogo, estamos a pensar que os jogadores estão de parabéns a estratégia que tínhamos delineado. Queríamos defender bem, não sofrer golos e ser uma equipa atrevida em posse.
 
Claro que tudo isso é difícil quando se defronta o primeiro classificado no Estádio da Luz. Na segunda parte tivemos as melhores oportunidades de golo e podíamos ter conseguido marcado.
 
Há um erro grave da equipa de arbitragem que dá a vitória ao Benfica e injustamente acabámos por perder um jogo que não merecíamos perder.
 
Não quero falar da arbitragem, mas esse lance claro que condiciona o jogo. O árbitro auxiliar estava muito bem posicionado, podia ter assinalado o fora de jogo, isso não aconteceu, ganhou o Benfica e ponto final.
 
Quero acima de tudo que os meus jogadores compreendam que têm qualidade. Dentro desta lógica de trabalho e dentro desta organização coletiva que vamos conseguir ganhar e sair da posição em que estamos: do último lugar da classificação.
 
Acima de tudo estamos convictos que vamos ultrapassar as dificuldades e manter-nos na Liga.
 
A equipa tem vindo a progredir em vários aspetos, os jogadores estão mais confiantes, mais determinados, nos últimos nove jogos temos apenas duas derrotas, aqui e em Braga.
 
Hoje estávamos a perder 0-1 e terminámos o jogo a jogar com cinco avançados, e mesmo assim a equipa nunca se desorganizou. Por isso estou confiante para 2015 e tenho a certeza que o Gil Vicente vai sair desta posição.»