[artigo atualizado]

O treinador do Benfica, Rui Vitória, assumiu que a presença de André Almeida, Fejsa e Jonas no dérbi frente ao Sporting ainda é uma incógnita. O técnico das águias assumiu ainda que a sua equipa vai encarar o jogo em Alvalade da mesma forma, independentemente de estar em disputa uma presença na Liga dos Campeões na próxima época.

«A convocatória vai ser alargada em função desses jogadores que mencionou. Vão ser convocados 22 jogadores. Do ponto de vista da disponibilidade existem dúvidas que até à hora de jogo vão ser desfeitas. Na minha cabeça já está definido quem vai jogar, se esses jogadores estiverem disponíveis.  Tenho mais dúvidas em relação à minha equipa do que ao onze adversário», referiu, em conferência de imprensa.

«É um dérbi. É um jogo emotivo no qual toda a gente gosta de estar presente. Estes jogos têm características especiais. As duas equipas vão querer ganhar, têm qualidade, vão querer impor-se uma à outra. Estamos preparados. Estes jogos têm de ser vistos dessa maneira. Não vale a pena fazer muitas contas antes do jogo acontecer», acrescentou.

Mais tarde, o técnico das águias clarificou um pouco mais as dúvidas que ainda residem no onze do Benfica a cerca de 24 horas do dérbi de Alvalade. Nos guarda-redes sei quem vai jogar, os dois centrais sei quem vai jogar, os dois médios centros sei quem vai, os laterais temos dúvidas, os alas temos dúvidas e avançados também», disse antes de lançar o onze do Sporting.

«Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu - acredito que jogue -, Fábio Coentrão, William Carvalho, Battaglia, nas alas, Gelson e Acuña, Bas Dost e Bruno Fernandes por trás.»