O Vasco da Gama informou ter liquidado uma dívida no valor de 2,6 milhões de euros referente ao negócio da venda de Éder Luís ao clube brasileiro, em 2012.

Em comunicado assinado pelo presidente do emblema do Rio de Janeiro, Eurico Miranda, o emblema do Rio de Janeiro responsabiliza a administração anterior pela dívida que, caso não fosse liquidada, poderia acarretar a perda de pontos ou até a descida de divisão.

«O pagamento representa para o Vasco o adiamento de investimentos tão necessários ao clube. Brevemente daremos outros detalhes da operação», pode ler-se.

Ao comunicado, o Vasco da Gama anexa uma carta do Benfica, assinada por Luís Filipe Vieira (com a data de 23 de junho), na qual o presidente das águias solicita o pagamento da dívida até ao final do mês, com juros de mora apresentados caso a mesma não fosse liquidada dentro do prazo apresentado. A Benfica SAD ameaçou ainda tomar as «diligências necessárias» junto do Comité Disciplinar da FIFA para a instauração de um processo disciplinar.

Por baixo da carta enviada pelo clube da Luz surge então o comprovativo de pagamento da dívida com a data desta terça-feira, 28 de junho.

Recorde-se que Éder Luís chegou ao Benfica em 2009/10, no primeiro ano de Jorge Jesus enquanto treinador dos encarnados. Após o final da época foi emprestado ao Vasco da Gama, que decidiu contratá-lo em 2012.