Jonas é baixa confirmada para a deslocação do Benfica ao terreno do Sp. Braga, neste domingo às 20h15.

A confirmação foi dada por Rui Vitória logo no início da conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a equipa minhota. «Jonas não está disponível para amanhã», sintetizou.

O Benfica vai a Braga sem a principal referência no ataque e a dois pontos do FC Porto, que assumiu nesta sexta-feira a liderança provisória da Liga.  O técnico dos encarnados perspectivou um jogo complicado contra um adversário que, apesar de não estar a atravessar uma fase positiva, tem valor. «Às vezes os resultados e a tabela não ditam aquilo que é a qualidade total das equipas. Prevejo um jogo complicado contra um adversário que vai querer ganhar. Mas isso nada muda aquilo que é a nossa postura, forma de estar e exigência. Temos de ser uma equipa forte para chegar a Braga e ganhar e queremos muito que isso aconteça. Estamos altamente motivados para dar continuidade ao que temos vindo a fazer», apontou

Sobre as ausências, sobretudo a de Jonas, o técnico disse que «é mais do mesmo».

«Podemos esperar um Benfica dentro da linha do que tem vindo a fazer neste campeonato, de grande versatibilidade tática. Infelizmente não temos tido a possibilidade de manter os mesmos jogadores. Vamos criar uma dinâmica diferente, fruto das características dos jogadores, mas isso não é nada de novo na nossa equipa. Os jogadores têm tido essa capacidade de se adaptar àquilo que são as nossas ideias. Não há Jonas, há outros jogadores. Como não houve já o Ederson, o Luisão, o Fejsa, o Samaris, tanta gente que já faltou e temos dado conta do recado. Sabemos que o Sp.Braga tem determinadas características que temos que entender, sabemos o que temos a fazer, vai ser um jogo difícil, mas vamos lá para ganhar.»