Rui Vitória não deixou passar em claro notícias recentes a propósito de um alegado descontentamento do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pelo trabalho do departamento médico do Benfica numa temporada marcada por muitas lesões de jogadores.

Em resposta a uma pergunta da televisão do clube encarnados, a última da conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, o técnico reiterou o que já disse há algumas semanas: que o clube não funciona por departamentos.

«No Benfica funcionamos num todo muito aberto no sentido de que não há departamentos. Se surge qualquer coisa temos a preocupação de nos juntarmos e analisarmos o que se passa. Aqui há departamentos mas o Benfica funciona como um todo. Estamos rodeados de excelentes profissionais e todos juntos temos permanentemente analisado a situação para ver o que se pode melhorar. Estamos na presença de grandes profissionais», sublinhou Vitória.

O treinador do Benfica aproveitou ainda para deixar o aviso para o exterior. «Quanto mais nos tentarem desunir, não tenham dúvidas de que ficamos mais fortes. Quanto mais nos tentarem criar alguma confusão, mais laços de envolvimento criamos», rematou.

Entregues ao departamento médico das águias estão agora quatro jogadores: Grimaldo, Eliseu, André Horta e Jonas.