Rui Vitória garantiu que a preparação psicológica do Benfica para as três jornadas que faltam até ao final do campeonato não tem variado muito da que foi levada a cabo durante quase toda a temporada.

«Não tem sido necessário nada de especial porque os meus jogadores têm dado provas no ano passado e neste ano. É um processo muito normal. À medida que o final da época vai chegando, a ansiedade de todos... fica aquela expectativa no ar. Mas este clube tem de viver com este foco: de estar permanentemente a ganhar.

Sobre o trabalho levado a cabo ao longo a semana nos treinos, Vitória sublinhou que também neste aspeto nada se tem alterado. «O nosso trabalho é feito de uma estabilização de processos. Estar a alterar particularmente para uma ou outra jornada não é o melhor caminho.»

Rui Vitória foi ainda questionado acerca do jogo do FC Porto com o Marítimo, ainda neste sábado, e que pode ser determinante no braço de ferro entre águias e dragões na luta pelo título. «Não funcionamos a pensar nos outros. Desculpem se isto é uma desilusão para vocês, mas esta é a nossa forma de pensar. Só controlo o onze do Rio Ave e o onze que eu trabalhei. Não posso controlar os jogadores do Marítimo e do Rio Ave nem os do FC Porto ao mesmo tempo. Os meus jogadores estão preparados para jogo de domingo e tem sido sempre assim. Temos muita bagagem em relação a isso e ainda temos coisas a ultimar», completou o técnico das águias, destacando as jornadas que o Benfica leva na liderança do campeonato.

E será que, ainda assim, o treinador do Benfica vai assistir mais logo ao Marítimo-FC Porto? «Sou capaz de passar por lá, mas se houver outro jogo também o vejo.»