Reforços contratados pelo Benfica na época passada, Rafa e Andre Carrillo tiveram dificuldades para se assumirem como opções regulares na equipa encarnada em 2016/17, um problema que parece manter-se nesta temporada, já que à entrada para o quarto jogo oficial só o extremo português foi utilizado e apenas durante a fase final do encontro da jornada anterior diante do Desp. Chaves.

Questionado sobre as razões para as dificuldades de afirmação dos dois jogadores no plantel das águias, Rui Vitória usou como justificação a qualidade da equipa, nomeadamente para as posições ocupadas por Rafa e Carrillo.

«Em muitas equipas, e também na nossa, há uma oposição forte para várias posições. Há uma série de circunstâncias que fazem com que os jogadores não estejam na sua plenitude nos jogos da época. Vemos isso aqui e noutras equipas. É perfeitamente normal», começou por dizer.

O técnico das águias salientou no entanto que o estatuto de algumas peças menos utilizadas pode mudar a qualquer momento e passarem a ser mais vezes chamados ao onze. «Há jogadores que têm épocas melhores do que outras. Se calhar, não a tiveram na época passada e este ano poderão pegar nas suas posições e jogar de uma forma regular. Mas não podemos prever isso», completou.