[artigo atualizado]

Uma das figuras em maior destaque na equipa do Benfica, Krovinovic sofreu uma lesão grave no joelho direito e enfrenta uma paragem prolongada. Na antevisão ao jogo com o Belenenses, desta segunda-feira, o treinador do Benfica não adiantou quem será o substituto do croata, mas descreveu as quatro soluções encontradas internamente.

Rui Vitória disse que «a primeira grande preocupação foi saber a extensão da lesão», e a segunda foi «olhar para dentro e ver quais as alternativas». «De repente arranjei duas, três ou quatro soluções. Se temos falado logo a seguir pouca conversa haveria sobre esse assunto», acrescentou o técnico, antes de falar sobre essas alternativas.

O primeiro nome abordado foi João Carvalho, o que até pode ser visto como um sinal de que será o escolhido para o Restelo.

«Pensa mais rápido do que a maioria dos jogadores. Chega bem ao golo e em espaços apertados sai dos caminhos com facilidade. Tem de ganhar agressividade e resistência, mas o Krovinovic, há dois meses, quando entrou na equipa, também não era o jogador que é hoje», referiu Rui Vitória.

«O Zivkovic joga muito bem por terrenos interiores, tem qualidade técnica, e pode fazer combinações com os corredores», analisou.

Relativamente a Keaton Parks, o treinador do Benfica lembrou que tem sido «preparado há algum tempo» e que «pode fazer qualquer posição no meio-campo», garantindo que está «perfeitamente preparado».

«O Gedson está a trabalhar connosco há três ou quatro semanas, não foi agora. É jovem, tem dimensão para chegar à área contrária e voltar rápido», sintetizou.

«Temos três ou quatro decisões, mais alguns que possa adaptar. As decisões estão tomadas de que soube da lesão, e vai ser uma destas quatro opções», adiantou.

Ainda a propósito de Krovinovic, Rui Vitória fez questão de deixar um lamento pela lesão de um jovem que «tem tido algum azar».

«Foi operado um dia depois de assinar e ficou sete ou oito semanas de fora. Não foi inscrito na Liga dos Campeões por isso, e agora, quando estava numa fase boa, também se lesiona. Vem de um clube com dimensão diferente, estava a impor-se, e até se falava de uma ida ao Mundial...fico triste por isso, mas a vida de um jogador é mesmo assim. Às vezes a luz apaga-se e ficamos na escuridão», acrescentou.

Curiosamente, alguns minutos depois apagaram-se mesmo as luzes da sala de imprensa do Estádio da Luz, mas o problema foi prontamente resolvido.