Rui Vitória, treinador do Benfica, na conferência de imprensa, após a vitória encarnada frente ao Paços Ferreira (2-0):

[Comentário ao jogo] «Falar dos primeiros 30 minutos, é reduzir o jogo a um terço. Foi uma partida muito bem conseguida da nossa parte, entrámos fortes e criámos muitas oportunidades. Só fizemos dois golos, mas podíamos ter feito mais. Mas há que falar do que fizemos e do que não deixámos o Paços Ferreira fazer, não o deixámos quase sair do meio-campo. Foi uma exibição muito boa da nossa equipa.»

[Era esta a resposta que queria da equipa?] «A resposta que se calhar seria a óbvia não é a que tenho para responder. Não precisamos de responder, sentimo-nos bem com o que temos vindo a fazer. Estamos aqui para lutar até à exaustação por todos os jogos.»

[Crise ou fase menos boa ultrapassada?] «O Benfica não ganhando, não estamos satisfeitos, mas sabemos o trabalho que temos vindo a fazer. Esta fase menos boa não se resolve com dois golos e bolas falhadas. Isto é um combate de boxe que tem 34 rounds, 34 assaltos. Estamos no sétimo. Ninguém ganha um combate de boxe a ganhar todos os assaltos. O que interessa é no final do combate. Uma fase? Temos de trabalhar. Uma derrota não nos tirou do sério, uma vitória também não. Sabemos a forma como estamos a trabalhar, há bases e alicerces muitos bons.»