Rui Vitória não poupou elogios a Vítor Oliveira e ao Portimonense, mas considera que o jogo deste sábado,  no Algarve, será apenas mais um obstáculo que o Benfica terá de ultrapassar.

«Vai ser, obviamente, um jogo difícil. Os jogos anteriores já foram. Vamos encontrar um adversário de qualidade, portanto, prevejo um jogo difícil. O Portimonense está a atravessar uma fase boa, com resultados positivos, com um trabalho que tenho de elogiar, em particular o trabalho realizado pelo Vítor Oliveira. Tem feito um trabalho de qualidade, com jogadores de qualidade. A maioria dos jogadores estavam na II Liga na última época, este ano chegaram à I Liga e têm tido um desempenho de grande qualidade. O próprio treinador também. Muitas vezes, fala-se do treinador da moda e se calhar o treinador da moda é o Vitor Oliveira. É uma referência para nós e uma referência para os treinadores mais novos. Não me custa nada elogiá-lo, ele merece», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O Portimonense chega a este jogo moralizado depois de ter ido ao Funchal bater o Marítimo por 3-0, com Nakajima e, particularmente, Fabrício num bom momento de forma. «Nakajima, Fabrício, Tabata, um meio-campo de qualidade e uma equipa em termos defensivos bem organizada. Os jogadores com subida de rendimento estão perfeitamente identificados, quer do Vítor [Manuel] em relação a nós, quer da nossa parte em relação ao Portimonense. Temos noção que o Portimonense tem jogadores de valor. Muitos estavam o ano passado na II Liga. A II Liga também tem jogadores com valor, só precisam de uma montra», comentou.

Apesar de tudo, Rui Vitória considera que tem sido frequente os avançados das equipas contrárias colocarem problemas ao Benfica. «Os jogadores da frente podem criar-nos problemas, mas esta equipa do Portimonense vale pelo seu todo, vale pela simplicidade como que se entrega ao jogo, à imagem do seu treinador. E vale pela motivação dos seus jogadores, neste momento estão muito motivados. Mas, nós Benfica, também vamos ter a continuidade daquilo que temos vindo a encontrar. Equipas motivadas por jogar connosco, com jogadores da frente a querer mostrar o seu valor. Nada de novo, mas vamos de ter de ter atenção vários aspetos da equipa do Portimonense», destacou ainda.