Chris Willock foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Benfica. O jovem avançado de 19 anos assinou por cinco temporadas, e as suas declarações ao canal do clube foram hoje reproduzidas.

O ex-Arsenal diz-se «feliz por assinar» por «um grande clube», e que juntos podem alcançar «grandes feitos». A mudança reconhece-se que é grande: «Vai ser realmente muito diferente, estou muito ansioso pelo desafio. O Benfica é um clube enorme, de que já tinha ouvido falar. Tive algumas propostas, mas fiquei muito interessado assim que ouvi falar do Benfica, começou por dizer.

Willock assume que treinar com a equipa principal dos «Gunners», pela qual também participou em dois jogos, foi «uma grande experiência». E acrescenta: «Evolui muito com esses treinos e com os jogos.» 

Mudar de país aos 19 anos não é uma decisão que possa ser tomada com leviandade: «É muito difícil, tive de habituar-me à ideia. Sou uma pessoa muito ligada à família, mas o futebol é isto e tenho de seguir em frente.»

De Lisboa, uma «cidade muito acolhedora e com pessoas simpáticas», fala já com satisfação. Sente-se com a conjuntura necessária para voltar às seleções jovens inglesas, suportando esse desejo também com o recente sucesso desportivo da formação dos encarnados, nomeadamente com a presença em duas finais da Youth League. «Benfica é um grande clube, e todos vêem os jogos. No que a mim me diz respeito, quero continuar o meu trajeto e voltar a ser convocado pela seleção. Sei que o Benfica tem boas equipas sub-19, vi alguns jogos e sei que chegaram a duas finais, e já produziram jogadores como Di María, David Luiz e outros. Espero fazer o mesmo, e ter a oportunidade de mostrar a todos o que posso fazer.»

A concluir, Chris Willock revela que conhece Jonas, «um avançado de top», e Luisão, «o capitão», entre outros. E lembra que as parecenças entre os dois clubes, Benfica e Arsenal, podem ajudá-lo.«O equipamento é parecido, vermelho e branco, e estou habituado. O estádio também é parecido. Estou entusiasmado.»