«Lisandro está feliz». O empresário do central do Benfica di-lo mais do que uma vez, em conversa com o Maisfutebol. O internacional argentino marcou o golo que evitou a derrota do Benfica no Dragão e, confirma-se agora, renovou recentemente o vínculo com as «águias». Vive, por isso, uma espécie de estado de graça.

«Já há acordo assinado até 2021», confirmou Gustavo Goni ao nosso jornal. «Está feliz. É um reconhecimento do seu esforço e do seu profissionalismo», acrescenta.

Lisandro estava vinculado ao Benfica até 2018, mas agora tem mais três de ligação, com condições salariais melhoradas. O golo marcado ao FC Porto, no clássico do passado domingo, veio redobrar a satisfação do defesa.

«Falei com ele após o jogo. Está muito bem, está feliz», reforça Gustavo Goni, lembrando que Lisandro «está habituado a fazer golos desde miúdo, e por isso é um defesa mais completo».

A cumprir a terceira época consecutiva no plantel encarnado (depois de um empréstimo inicial ao Getafe), Lisandro ainda não conseguiu estabilizar a presença no «onze», mas esta época já soma dez jogos realizados, tantos quantos na primeira temporada de águia ao peito.

Em 2015/16 chegou aos dezanove jogos, mas por esta altura tinha feito apenas quatro, o que significa que pode estar bem embalado para fazer a melhor época no Benfica.

Lisandro disse sempre que era feliz em Lisboa, mas também nunca fechou a porta a uma transferência. A saída para a Fiorentina esteve praticamente consumada, em janeiro deste ano, mas a lesão de Luisão abortou o negócio.

Com presença intermitente no «onze», o internacional argentino continua a ter o futuro em aberto, até pelo desejo de voltar à seleção.

«Ele agora está concentrado em dar o melhor pelo Benfica. Na altura devida se verá o futuro dele. O sonho do Lisandro é discutir um lugar no Mundial da Rússia, e para isso precisa de jogar», explica Gustavo Goni.