Luís Filipe Vieira deslocou-se nesta quarta-feira à Sede da Liga, no Porto, para ser ouvido na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga. A informação foi adiantada pela Rádio Renascença e confirmada entretanto pelo Maisfutebol.

O presidente do Benfica foi ouvido no âmbito do caso das prendas oferecidas pelo clube aos árbitros que dirigem os jogos da formação principal e da equipa B, e que eram entregues também aos delegados e observadores.

Vieira esteve acompanhado por Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, e foi ouvido durante cerca de uma hora.

Recorde-se que o processo foi aberto pelo Conselho de Discplina da Federação (que também remeteu o caso para o Ministério Público), depois de uma entrevista do presidente do Sporting ao programa «Prolongamento», da TVI24, na qual Bruno de Carvalho apresentou uma caixa que incluía uma camisola alusiva a Eusébio e quatro «vouchers» para o Museu da Cerveja, em Lisboa, garantindo que o Benfica a oferecia aos árbitros, delegados e observadores.

O Conselho de Disciplina da FPF abriu então o processo mas remeteu o caso para a Comissão de Instrução e Inquérito da Liga, que ainda vai ouvir Bruno de Carvalho. Ao que o Maisfutebol apurou, a data para tal audiência ainda não está agendada.

Depois desta fase de instrução, entregue à CII, o caso será devolvido ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol para uma decisão.