O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, quis deixar um alerta aos adeptos após a igualdade em Alvalade, com o Sporting, no qual lembrou um dissabor antigo também na reta final do campeonato. O dirigente encarnado fez alusão aos acontecimentos de 2012/13 e que tiveram momento mais marcante o jogo com o FC Porto resolvido com um golo de Kelvin.

Vieira começou por agradecer «à massa associativa do Benfica todo o apoio que deu » e afirmou que «com bastante mágoa a equipa não ganhou o jogo».

O líder da Luz acrescentou que o 1-1 de Alvalade «foi um empate com sabor a derrota» e explicou: «Entendemos que tivemos postura mais do que suficiente para vencer. Não conseguimos cumprir o objetivo que era ganhar, mas continuamos em primeiro independentemente do que aconteça no Dragão (o FC Porto recebe o Feirense).»

O presidente encarnado deixou, então «um aviso aos benfiquistas» de que o clube «não ganhou nada» ainda, em relação à Liga 2016/17.

«Temos um objetivo muito claro, que é o tetra. Temos os pés bem assentes no chão, o grupo de trabalho sabe o que tem pela frente e que são quatro finais. Peço que não embandeirem em arco, porque já tivemos um desgosto com grande dissabor», referiu na tal alusão ao campeonato de 2012/13.

«Lições aprendemos depressa, só seremos possivelmente tetra, quando matematicamente for impossível não o ser. Vamos abordar o próximo jogo, respeitar o adversário com o objetivo claro de ganhar», sublinhou.

Luís Filipe Vieira comentou ainda a morte de um adepto nas imediações do Estádio da Luz na última madrugada e o convite leonino, conforme o próprio clube encarnado já fizera.