O presidente do Benfica assume que «gostaria de ter dado mais um ou dois jogadores a Rui Vitória», mas que «não foi possível». Luís Filipe Vieira acredita que «a equipa vai crescer» e, por isso, dá tempo ao treinador: «Há momentos em que temos de ser pacientes, em que temos de apoiar.»

Em entrevista ao jornal «A Bola», Vieira afirma que o Benfica tem «um plantel sólido» e que «vai lutar pela conquista do tri» nesta nova página do clube: «Se não for no imediato, a médio prazo sairemos reforçados. Mas mesmo desportivamente acredito que poderemos ganhar no imediato.»

O presidente dos encarnados assume também que «O Benfica não perdeu Maxi Pereira». Ele é que não quis continuar aqui», garante Vieira falando também da saída de Jorge Jesus da Luz. «Fui muito honesto e sério com Jesus e coma sua família», disse o presidente do Benfica adiantando que antevê uma resolução em tribunal para o diferendo entre os encarnados e o treinador do Sporting: «Quando há diferendos entre as partes, os tribunais servem exatamente para isso, para decidir quem tem razão, e é isso que neste caso vai acontecer.»

Vieira ainda não pensou numa reeleição como presidente do Benfica quando está a um ano de terminar o mandato: «Nem sequer pensei nisso. Portanto, não tenho ainda uma resposta.»