Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, na conferência de imprensa após a derrota frente ao Lyon (3-2) em jogo da Eusébio Cup:  

«Foram jogos exigentes, em que demos respostas positivas, na maioria dos casos. Há aspetos que, aqui e ali, há sempre a corrigir, mas ainda bem que existem, porque é nesta altura que têm de ser corrigidos. Mas, tendo em conta os adversários que tivemos pela frente e toda a preparação que é necessário fazer para a época, o balanço [da pré-época] é francamente positivo.»

«Hoje não vencemos mas tivemos períodos muito bons. O resultado, na minha perspetiva, é injusto, mas isso agora não interessa para nada, ou interessa muito pouco. Jogámos com adversários que queríamos jogar, adversários de Liga dos Campeões, que nos colocaram problemas diversos e situações que nós queríamos, de facto, trabalhar. Agora é preparar o primeiro jogo oficial [dia 7 de agosto, frente ao Fenerbahçe, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões]. É aí que já estamos focados a partir de hoje.»

«A equipa teve aspetos menos positivos e deixou que o adversário, que tem três jogadores fortíssimos na frente, estivesse em situações favoráveis onde naturalmente são fortes. Permitimos que entrassem no contra-ataque e tivessem essa criatividade que não lhes deveríamos ter dado. Mas depois tivemos outros aspetos mais importantes e positivos, com três bolas na barra. E jogámos contra um adversário de qualidade, que tem excelentes executantes. São adversários todos de Liga dos Campeões, podíamos estar aqui a jogar contra outras equipas e não, quisemos mesmo jogar contra estes adversários.»

«Tivemos aspetos do jogo muito positivos e tivemos alguns pormenores em que não fomos tão fortes. Mas isto não invalida uma análise geral àquilo que foi a pré-época. Porque antes do terceiro golo estávamos a fazer uma recuperação fantástica e, antes do 0-2, já tínhamos tido três bolas nos ferros. Portanto, o futebol é mesmo assim.»

«A minha equipa está a trabalhar muito bem e a preparar-se para uma competição muito exigente. Quisemos correr estes riscos no sentido de jogar com adversários fortes. Na terça-feira, estaremos preparados para o jogo contra um adversário difícil, que nos vai causar problemas, mas nós vamos também causar muitos problemas à equipa do Fenerbahçe.»

[Lesão de Ebuehi] «Como é evidente não faço muita conversa para fora daquilo que é o meu seio de trabalho. Nós arranjaremos as soluções que temos de arranjar. Fico mais triste por ser um jogador que estava a começar a carreira no Benfica e logo no primeiro treino no nosso centro de estágio acaba por ter lesão grave. Vamos arranjar soluções, mas não vou dizer quais, porque isso é para discutir entre nós.»