(artigo atualizado)

Depois da oficialização do negócio entre Benfica e Manchester United para a venda de Victor Lindelof por 35 milhões de euros (+ €10M mediante objetivos), o clube inglês oficializou nesta quarta-feira a contratação do central sueco para as próximas quatro temporadas com mais uma época de opção.

«Estou entusiasmado por vir para o Manchester United. Desfrutei muitíssimo do tempo que passei no Benfica e aprendi muito lá. Mas estou ansioso por jogar na Liga inglesa em Old Trafford e para José Mourinho. (...) Já falei com ele. Foi uma boa conversa. É muito importante para mim ouvir o que ele tem para dizer», referiu o Lindelöf em declarações reproduzidas pelo site dos «Red Devils».

O jovem central foi confrontado com o facto de Mourinho ter o hábito de tirar o máximo partido dos jogadores que alinham particularmente em zonas mais recuadas do terreno. Terá essa ponto pesado na decisão de Lindelöf rumar ao Man. Utd? «Claro. Mourinho é um grande treinador e ter a possibilidade de trabalhar com ele é uma grande oportunidade.»

Recorde-se que Lindelöf conheceu nesta quarta-feira de manhã o centro de treinos do Manchester United em Carrington, onde realizou exames médicos e assinou finalmente contrato.

O defesa sueco transfere-se para o futebol inglês ao fim de 70 jogos oficiais pelo Benfica, 47 deles na última temporada. «Estive cinco anos no Benfica. É claro que sair foi uma decisão difícil. Era feliz lá, evoluí muito enquanto jogador, mas foi fácil decidir quando esta oportunidade surgiu.»