Sulejmani: Benfica contrata médio criativo do Ajax

Sulejmani, 24 anos, sérvio (vídeo)

Por Redação       14 de Fevereiro de 2013 às 02:12
Sulejmani: Benfica contrata médio criativo do Ajax
O Benfica vai contratar Miralem Sulejmani, esquerdino, jogador sérvio de 24 anos que atua no Ajax. É o número 7 no clube de Amesterdão.



De acordo com o que Maisfutebol apurou, o jogador esteve recentemente em Lisboa e chegou a acordo com os responsáveis do Benfica.

Miralem Sulejmani está em final de contrato, pelo que chegará à Luz a custo zero, depois de ter protagonizado a mais cara transferência entre clubes holandeses: em 2008, o Ajax pagou mais de 16 milhões de euros ao Heerenveen pelo sérvio.

O clube de Amesterdão tentou realizar algum dinheiro durante o mercado de Inverno, mas a transferência acabou por não se realizar.

Miralem Sulejmani não deverá ser utilizado com frequência até ao final de contrato. Pelo menos foi isso que deu a entender o treinador Frank De Boer, em declarações após 31 de janeiro.

De resto, esta tem sido a temporada menos produtiva de Miralem Sulejmani no Ajax: esteve apenas em oito jogos, um deles da Liga dos Campeões. Uma lesão contribuiu para a escassa utilização.

Nas quatro épocas anteriores no Ajax, Sulejmani fez cerca de 100 jogos no campeonato e marcou perto de trinta golos.

O sérvio chegou muito jovem (19 anos) ao Ajax, depois de uma época fulgurante no SC Heerenveen, em 2007/08: 15 golos em 34 jogos do campeonato holandês.

Muito rápido, esquerdino, Miralem Sulejmani sente-se confortável a jogar da direita para o centro, mas na Luz é visto como o homem certo para substituir Aimar. Pode ocupar qualquer das posições de apoio ao ponta-de-lança. Criativo, executante de enorme qualidade, é um jogador explosivo, como Jorge Jesus gosta.

Apesar da pouca utilização no Ajax esta temporada, o esquerdino tem sido chamado à seleção. Esteve no recente Chipre-Sérvia e entrou ao intervalo para o lugar de Tosic. Soma 13 internacionalizações e um golo. Nasceu em Belgrado, começou a carreira no Partizan.

TAGS:   Benfica   Sulejmani   Miralem Sulejmani   Benfica Ajax  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT