O Benfica anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato com Morato.

O central brasileiro fica vinculado ao clube até 2027, vendo assim acrescentados mais dois anos ao anterior vínculo, que era válido até 2025.

O defesa de 21 anos, que cumpre a quarta temporada no Benfica, clube ao qual chegou em 2019 oriundo do São Paulo, tem sido opção regular para o treinador Roger Schmidt, que já o utilizou por oito ocasiões, sempre a titular. Morato marcou já um golo em 2022/23, ante o Boavista.

O brasileiro jogou pela última vez ante o Paços de Ferreira, a 30 de agosto, tendo falhado os quatro últimos jogos por lesão, ante Vizela e Famalicão para a Liga portuguesa e ante Maccabi Haifa e Juventus, para a Liga dos Campeões.

Felipe Rodrigues da Silva (nome completo), teve uma primeira época de Benfica em que jogou maioritariamente pela equipa B (16 jogos) e pelos juniores (dez), tendo ainda feito dois jogos pelos sub-23 e a estreia na equipa principal, pela mão do treinador Bruno Lage, num V. Setúbal-Benfica a contar para a Taça da Liga (empate 2-2), a 21 de dezembro de 2019.

Em 2020/21, Morato fez 28 jogos e quatro golos pela equipa B e apenas quatro pela equipa principal. Foi já na época passada, em 2021/22, que surgiu a maior utilização no plantel principal, com 25 jogos e um golo, além de três aparições nos bês.

✍️ @Morato renova até 2️⃣0️⃣2️⃣7️⃣!#EuAmoOBenfica pic.twitter.com/MFXYkexpwT