Miguel Leal, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz após a derrota com o Benfica por 3-2:

«Saio daqui com tristeza. Sei que esta equipa está em crescimento. Acabámos por pagar a factura desse crescimento por distrairmo-nos no terceiro golo.

Quando empatámos, penseI mesmo que íamos levar um ponto.

Sabia que iria defrontar uma grande equipa, que as dificuldades seriam enormes. (...) As fragilidades do Benfica são poucas, mas a nossa estratégia passava por aproveitar as costas do Benfica. Quando conseguíssemos sair da área, jogar entre linhas e procurar espaços.

Quando aconteceu o 2-1, sabia que era difícil dar a volta. Fizemos substituições, tivemos sorte, tamém é verdade, mas conseguimos empatar. Depois, cometemos uma gaffe. Tivemos quatro jogadores a reclamar falta e faltou-nos gente na área [no lance do 3-2].



Dentro daquilo que são as nossas possibilidades de momento, tentámos contrariar o Benfica. Estes jogadores foram bravos, alguns saíram daqui completamente esgotados. Foi um excelente baptismo para alguns deles.»