O treinador do Moreirense, Petit, em declarações na Luz, após a derrota com o Benfica, na última jornada da Liga 2017/18. Os minhotos asseguraram a permanência na Liga apesar da derrota por 1-0.

«Nunca saboreei tanto uma derrota como hoje. Conseguimos o objetivo, não foi fácil. Temos de dar os parabéns a jogadores e adeptos. Merecem muito a permanência na Liga. Segredo? Trabalhar e acreditar. Nunca é fácil pegar nas equipas que estão nas últimas duas posições e salvá-las. São três anos seguidos, já não morro de coração. É o meu crescimento como treinador, sou jovem, estou há três anos na Liga.»

«Se vou ficar? Já tivemos uma abordagem, mas temos de refletir. Nos últimos anos, passaram seis treinadores, 40 jogadores, é preciso ver o que o Moreirense quer. O futuro vai ser decidido nesta semana. O mais importante foi a permanência.»

«Chegou a altura certa para refletirmos e ver o que queremos para o futebol português. Fomos campeões europeus há dois anos e devemos evoluir, ser mais serenos nas palavras. Não é só diretores, treinadores, jogadores, mas também comentadores de programas.»

«Que balanço do VAR? Houve muitos erros como decisões acertadas. Houve sempre críticas ao VAR, a nossa mentalidade é sempre para a crítica e não para construir. Também sofremos com decisões contra nós. Faz parte do crescimento da arbitragem.»

«Balanço do Benfica? É normal, quando o Benfica não vence o campeonato, não consegue objetivos. É a pressão de jogar e treinar o Benfica. É normal haver contestação, é preciso ver que Rui Vitória venceu dois anos e venceu vários títulos.»