O treinador do Moreirense admitiu neste sábado que «um ponto no Estádio da Luz é muito bom» para a equipa minhota.

Petit esperava já estar tranquilo nesta última jornada, que vai decidir quem é despromovido à II Liga.

«Não era expectável ainda não termos conseguido a manutenção, mas vamos para a última jornada a depender só de nós», disse o técnico, em conferência de imprensa.

«Vamos defrontar um adversário que ainda tem objetivos, que pode ainda chegar ao segundo lugar, e é muito difícil jogar no estádio da Luz. Um ponto chega, vamos com esse intuito de trazer os três pontos, sendo que um ponto é muito bom para nós», continuou.

Petit foi questionado sobre a possível ausência de Ruben Dias, que entretanto foi despenalizado e pode defrontar o Moreirense. No entanto, o técnico dos minhotos lembrou que o Moreirense também tem «jogado só com um central de raiz [Iago] nas últimas jornadas».

Assim, a formação que orienta terá «de sofrer quando não tiver bola e, quando a tiver, é preciso ter critério para chegar à baliza do Benfica e criar perigo».

O treinador do Moreirense rejeitou ainda a ideia de um Benfica fragilizado por partir atrás na luta pelo segundo posto: «Apresentou um futebol com uma intensidade muito forte e amanhã [domingo] esperamos isso também, eles sabem que têm de fazer o trabalho deles porque o Sporting ainda pode perder pontos na Madeira, vão querer entrar fortes no jogo e esperamos muitas dificuldades.»