Rui Vitória, técnico do Benfica, em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz após o triunfo sobre o Moreirense por 3-2: 

[A entrada de Raul Jiménez e as indicações a Gaitán]
«Acima de tudo são indicações próprias daquele momento em que temos de explicar o que temos de alterar. Era importante olhar para um grafismo. Havia ajustes que tinham de ser feito e surtiu efeito. Esse foi um momento importante porque conseguimos marcar golo e dar corpo ao que tínhamos vindo a fazer. Tivemos muitos ataques, posse de bola, fizemos muitos remates e tivemos oportunidades. A haver um vencedor tínhamos de ser nós.»

«Hoje houve um lance em que cometemos um erro e o adversário aproveitou. No resto, a primeira parte não foi conseguida mas a haver um vencedor tínhamos de ser nós.»

«O Moreirense teve uma postura defensiva mas muito agressiva. Tivemos dificuldades em termos de intensidade. Ao intervalo rectificámos.»

[A falta de intensidade]
«Quando o jogo começa temos uma previsão e as coisas podem seguir outro caminho. É o futebol. Por detrás de um jogador há um ser humano e os jogadores têm a sua ansiedade. Não se vê em alguns campos o brio, a persistência destes jogadores, que eu tenho de enaltecer.»

[Sobre as dificuldades evidenciadas pelo Benfica neste início de época]

«​É um processo que sabemos que é complicado, mas é igual para todas as equipas. Vamos trabalhando e melhorando de dia para dia. Acima de tudo as coisas têm de estabilizar para haver rendimento.»