Rui Vitória, treinador do Benfica, comentando a vitória sobre o Moreirense na entrevista à BTV:
«Este foi um jogo que merecíamos ganhar, e os dados dizem isso: 71 por cento de posse de bola, uma série de ataques e remates e fomos superiores, como aliás era nossa obrigação. Mas não começámos bem e permitimos golo no único remate perigoso do nosso adversário.»

Elogiando a atitude da equipa:
«A equipa sempre manteve o foco mas, na primeira parte, não teve a intensidade que queríamos. Ao intervalo retficámos, e acabámos por virar o marcador, o que era perfeitamente justo. Os jogadores que entraram acrescentaram, e devo realçar isso, porque uma equipa como a nossa não são apenas onze jogadores.»

Sobre as queixas de fora de jogo no segundo golo do Moreirense:
«Não vale a pena falar muito sobre isso, este é um bom árbitro, de que gosto particularmene. Mas é importante trabalhar para não se cometerem erros, que é isso que pretendemos nos nossos jogos. Hoje acabou por fazer-se justiça, de outra forma poderia ter sido complicado.»

Sobre as implicações da vtória:
«Tenho de realçar o apoio da família benfiquista, foram 43 mil que nos ajudaram, em condições difíceis, porque nenhum benfiquista gosta de ver a equipa a perder, mas até cá fora se manteve a lucidez. Este nosso caminho tem de estabilizar, e é importante ganhar de forma diferente da que fizemos hoje. Mas isto tem coisas boas, o sublinhar do espírito benfiquista: não ganhámos como gostaríamos, mas ganhámos na raça e na atitude. Agora temos 15 dias de forma tranquila, para dar continuidade ao trabalho e assimilar processos.»