Raras vezes se vê um treinador a falar tão abertamente sobre a qualidade de uma equipa adversária. E dos jogadores dessa mesma equipa. Maurizio Sarri provou em Nápoles estar perfeitamente documentado sobre o Benfica.

«O Benfica é uma equipa que constrói muito bem a partir de trás. Têm defesas fortes do ponto de vista técnico e um meio campo excelente. E depois têm Salvio e Pizzi nas alas. São muito talentosos, têm imensa qualidade», referiu o treinador do Nápoles, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta feira.

Sarri continuou. «Gosto do Gonçalo Guedes. Impressionou-me desde a primeira vez que o vi. Vamos tentar controlar o jogo, mas veremos. O nível médio da liga italiana é superior ao da portuguesa, mas os clubes deles têm estado no top da Europa».

O treinador do Nápoles lembrou a «luta» dada pelo Benfica ao Bayern Munique na época passada e resumiu tudo com «uma noite intensa no San Paolo». «Espero que o estádio encha, embora a equipa deles esteja habituada a ambientes difíceis».