Odysseas Vlachodimos está há cinco temporadas no Benfica e, em março, renovou contrato com os encarnados até 2027, mas o próprio confessou que houve um momento em que esteve perto de deixar a Luz.

«Sim, estive. Por exemplo, no verão passado. Mas, como futebolista, temos de lidar com as coisas que podemos realmente influenciar. Há muitos aspetos relacionados com uma transferência. Na verdade, não nos preocupamos com isso e concentramo-nos na nossa missão. E se acontece alguma coisa, normalmente descobre-se relativamente tarde», revelou, em entrevista ao Transfermarkt.

O internacional grego diz que se sente «muito bem em Lisboa», porque «tudo é muito familiar» e «o Benfica é um clube de topo», mas não fechou a porta aos principais campeonatos europeus.

«Digo sempre que o futebol é um negócio do dia-a-dia e que nunca se sabe o que o futuro nos reserva. Sempre foi um sonho de infância estar numa das principais ligas. Mas, como já disse, estou numa equipa de topo e sinto-me bem aqui», antes de ser questionado acerca da Premier League.

«Penso que a Premier League é extremamente atrativa para todos os futebolistas», frisou.

Refira-se que 2022/23 foi a temporada em que Vlachodimos somou mais jogos (54).